Artesanato na Tela!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

reciclando sacolas plasticas




Olá queridas do meu coração!  Dei uma passadinha rápida no intervalo do almoço, para dividir com vcs essa dica que concerteza vcs amarão! Quem não gosta de uma mesa arrumadinha na hr das refeições? Todos gostam ! Não é mesmo? Então que tal unir o útil ao agradável e ainda ajudar a preservar a  natureza.
Essas toalhinhas que estão ai servindo de jogos americanos, são feitas de sacolinhas plasticas, eh...aquelas m de supermercado,que ao jogarmos fora se transformam numa verdadeira ameaça a natureza.
Quem manja de crochê fará sem nenhum segredo,pois é só cortar em tiras amarrar e confeccionar e quem não sabe pode guardar as sacolas e pedir para quem sabe fazer. assim vc estará organizando a a sua mesa e fazendo a sua parte por um mundo melhor, menos poluido.
E olha só reciclamos latinhas de refrigerantes,e encapamos as mesmas com o mesmo processo das toalhinhas ficaram uma graça e muito utéis.
Bom uma excelente tarde a todos!!!!

sábado, 18 de junho de 2011

Cortina em crochê.

Boa tarde! Quero agradecer aos seguidores deste cantinho que foi criado com muito carinho pra nós amantes de toda forma de artesanato, aproveito pra agradecer tbm aos visitantes, fiquem a vontade, este cantinho tbm é de vcs!
 Hj aproveitei pra arrumar um pouco minha casa, sabadão, dia de reciclagem e organização. Então aproveitei  pra colocar uma cortina na janela da cozinha, ela é toda em crochê, feita em barbante cru n.6. ficou um charme!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Porta copos

Boa tarde lindas do meu coraçao! Quero agradecer a todas e todos que passam por aqui visitando o meu cantinho que é feito com muito amor para todos que amam a arte do artesanato com eu.
Bem quero trazer agora pra vcs esses lindos porta copos que aprendi recentemente, vcs não vão acreditar, eles s~so feito de barbantes, Eh sim! aqueles que usamos pra tecer tapetes e outras utilidades tbm! Esses tem o pap, e espero que vcs gostem da ideia que deixará a sua mesa muito mais alegre.
Bjs!!!!

Vc irä precisar daqueles pratinhos de isopor que vem com frios do supermercado, recorte em forma de circulo, do tamanho que desejar,depois use cola PVA no centro do circulo e fixe um alfinete, comece a enrolar o barbante cuidadosamente, va enrrolando e colando, fixe o com alfinetes para nao soltar...

Enrrole  em forma de expiral...

Depois de enrrolado e a cola ja seca, oque leva umas 8hs, é só acrescentar a sua criatividade com um pouco de tinta para tecido...

E o resultado fica maravilhoso como visto lá em cima no inicio da postagem, particularmente eu gostei mais pra ser usado como quadrinhos rsrsrs. Vamos lá mãos a obra e garanta seus elogios.! Certamente serão muitos.

Bjsssss!